Já cuidou da sua rua hoje?

Nosso bairro apresenta, de maneira geral, boas condições de pavimentação e sinalização das vias e de circulação de pedestres nos passeios (calçadas). Iniciativas como o programa “Adote o Verde”, parceria entre a Associação do Bairro Buritis (ABB) e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que cuida de praças e canteiros do bairro, e intervenções pessoais de moradores limpando lotes vagos abandonados ou instalando placas coloridas com mensagens motivacionais, também colaboram para tornar o bairro um local agradável de viver e transitar.

Com tudo isso, será que ainda sobra espaço para você, morador, ajudar de maneira simples e rápida na conservação do bairro? A resposta é sim!

Ao caminhar pelas calçadas da sua rua, observe se há buracos, lixeiras ou outros elementos que se tornem obstáculos ao fluxo de pedestres. Neste período final da temporada de chuvas, também é comum que galhos e folhas de arbustos e plantas em geral invadam o espaço destinado às pessoas. Caso encontre alguma destas situações, entre em contato com os moradores ou o síndico do imóvel que margeia a calçada e informe-o. Normalmente, a solução é muito rápida!

De acordo com o Código de Posturas do Município de Belo Horizonte, pertence ao proprietário do imóvel a responsabilidade pela conservação em perfeito estado dos passeios, incluindo a faixa obrigatória destinada ao trânsito de pedestres e a correta arborização, instalação de tubulação de águas pluviais, construção de canteiros e mobiliário urbano.

Então, lembre-se: da próxima vez que sair de casa, ajude a cuidar da sua rua!

rodapé---fevereiro 2021