ABB CONVOCA MORADORES PARA REUNIÃO QUE DECIDIRÁ SOBRE A POSSÍVEL PISTA DE CAMINHADA DA RUA MARCO AURÉLIO DE MIRANDA E PROTASIO OLIVEIRA PENA

Na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, a partir das 20h, na Praça Aroldo Tenuta, a Associação de Moradores do Buritis (ABB) realizará uma reunião que vai discutir a possível implantação de pista de caminhada na Rua Marco Aurélio de Miranda e/ou Rua Protásio de Oliveira Penna.

Essa demanda já chegou para a Associação de Moradores muitas vezes, porém, em 2022 quando o vereador Braulio Lara abriu consulta para a população sobre propostas para o bairro, moradores da rua apresentaram sugestão.

Então, em 2023 ela foi contemplada no orçamento do município. Porém, a prefeitura deveria apresentar detalhamento do projeto para ser validado junto aos moradores. O que ocorreu apenas neste mês de dezembro.

Inclusive em 31 de março de 2023 representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, membros da Associação Bairro Buritis (ABB), o vereador Braulio Lara e moradores da região realizaram uma visita às ruas Protásio de Oliveira Penna e Marco Aurélio de Miranda, com o objetivo de discutir a possível implantação da pista de caminhada no local. aos moradores da região.

Ambas as vias já são utilizadas como pista de caminhada, porém os esportistas dividem a pista de rolamento com os veículos, o que traz bastante insegurança. Além disso, naquela região já se encontra um equipamento de academia a céu aberto, o que pode potencializar o treinamento.

Porém, nas últimas semanas a BHTrans instalou cones na Rua Marco Aurélio de Miranda dando a entender que já executaria a implantação da pista de cooper sem antes discutir o projeto com os moradores.

Assim sendo, a ABB intermediará esse debate sobre a implantação ou não da pista de caminhada e você é nosso convidado.

DATA: 18 de dezembro (segunda-feira)
LOCAL: Praça Aroldo Tenuta

Esperamos vocês!