Bom na bola, bom na vida

O PROJETO BOM NA BOLA BOM NA VIDA é uma associação sem fins lucrativos, sem cunho político ou partidário, fundamentada no princípio da solidariedade, promoção humana e justiça social, com a finalidade de promover gratuitamente atividades para dar outra perspectiva de vida a crianças e adolescentes de todos os gêneros e carências (de 3 a 17 anos), especialmente estudantes de escolas públicas socialmente vulneráveis, creches, Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI); idealizado e fundado pelo educador e técnico de futebol Carlos Antônio Apolônio de Vasconcelos – KARLINHOS, em 05 DEZ 2009  e regulamentado por estatuto em 08 JAN 2014.

Bom na Bola

A proposta é realizar as oficinas de futebol (futsal e futebol de campo) e atividades lúdico-recreativas em 6 núcleos:

1. Parque Aggeo Pio Sobrinho na Av. Prof. Mário Werneck, 2.691 – B. Buritis (em parceria com a PBH/FPMZB – Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica);
  2. Parque Burle Marx – Parque das Águas (Conjunto Flávio Marques Lisboa);
  3. Complexo Esportivo Salgado Filho na Av. Teresa Cristina, 6849 (em parceria com a SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer);
  4. Quadras da SCCHP – Conjunto Estrela Dalva na Rua San Salvador, 51.
  5. Quadra da Escola Estadual Cândido Portinari Rua Campina Verde, 555 – Salgado Filho.
  6. Quadra da Praça Oswaldo Zucherate na Av. Tereza Cristina, 6585 – Nova Suissa.

logo-bbbvO projeto também contempla ações educativas, ambientais, sociais, culturais, artísticas, de cidadania, conscientização e sensibilização, auxiliares na educação e formação integral do indivíduo. Os jogos e brincadeiras são momentos de alegria e descontração e oportunidades para o exercício de cidadania e espírito de solidariedade e encontros nas edições periódicas do Evento Bem Bom no Buritis e Campanhas do ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), Sejamos Mensageiros da Paz – Quem Ama Não Mata e BH Sem Preconceito – Sem Racismo.

Além do estímulo à prática de esportes, são inúmeros os benefícios proporcionados pelo trabalho voluntário: estreitamento dos laços de amizade e de relacionamentos, fortalecimento das estruturas familiares, conscientização de valores/princípios ético-morais, inclusão social, ações para vida saudável e preventivas (obesidade, consumo de drogas e outras más tendências), campanhas temáticas e outros.

O público diretamente beneficiado é de cerca de 450 a 500 crianças/jovens mensalmente.

O PROJETO conta com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Buritis, tem algumas parcerias como Gaia Contadores, D’Castro Informática e outras.

O trabalho voluntário tem sido admirado e reconhecido pela comunidade (em jornais, Revista VejaBH Ed. Abril/2014, Prêmio de Gentileza Urbana 2013 pelo IAB/MG, Prêmio da UNICEF Itaú (2017).

Outras informações:

Telefones: (31) 99791-2605 (Vivo) e 98859-1211 (Oi) com Karlinhos.
Site: www.bomnabolabomnavida.com.br
Rede Social: facebook.com/bomnabola