(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

Uma estória com final feliz

O Buritis é um bairro onde grande parte dos moradores possuem animais de estimação. Não é raro vermos anúncios nos grupos do bairro de pets que sumiram, ou então de animais que foram encontrados, estão em um lar temporário e estão à procura de seus donos. Os mais comuns são cães, gatos e calopsitas.

A nossa vizinha Christina Peluso recentemente resgatou 2 gatinhos que tinham sido abandonados no estacionamento da academia que ela frequenta. Um funcionário colocou os dois dentro de um quartinho para evitar que eles fossem para a rua e acabassem atropelados. Tentou que alguém os adotasse, mas a Christina, vendo os dois gatinhos muito dóceis e fechados dentro de um quartinho resolveu levá-los para a sua casa e oferecer um lar temporário até que aparecesse alguém que pudesse adotar os dois.

Como os bichanos sempre dormem juntos, brincam juntos, ela não queria separá-los e acabou ficando com eles. Escolheu os nomes: Chico (um “frajolinha” lindo, muito doce, preto e branco) e Mingau (amarelo e branco, extremamente amoroso e companheiro).

Mas na madrugada da 3ª feira dia 01/08 o Chico, talvez influenciado pela energia da Lua Cheia que estava entrando, resolveu dar um passeio. Saiu pela única janela do apartamento da Christina que não é telada, que é mais alta e fica na área de serviço.

Ela pediu à amiga Ana Luiza para divulgar nos grupos de Whatsapp e no Facebook do bairro Buritis. Mandou fazer cartazes e pregou em vários postes nas ruas próximas à sua. Saiu pelo bairro várias vezes procurando pelo Chico, em diversos horários diferentes.

“A minha maior preocupação é que ele esteja com fome, com frio” – dizia ela. Por outro lado, o irmãozinho Mingau estava triste de dar dó. Não brincava e ficava procurando o seu companheiro pela casa.

Desde o primeiro dia, a Christina colocou a bandeja de areia próximo à entrada do seu prédio, junto com uma vasilha com ração e outra com água, na esperança de o Chico sentir o cheiro e conseguir encontrar o caminho de casa.

E não é que deu certo? Para a alegria da Christina, do Mingau e do próprio Chico, na 5ª feira dia 03/08 à noite, antes de ir dormir, por volta das 23:40, ela resolveu dar uma olhada na câmera de segurança que filma a entrada do seu prédio. E quem estava lá, comendo a ração que ela colocou ali? Chico, o filhote fujão e aventureiro!!

“Eu desci como uma bala e quando ele me viu, veio correndo na minha direção!” – conta ela, emocionada.  

Um final feliz que merece ser contado e possa servir de exemplo para outros donos de gatos que estejam à procura de seus bichanos fujões!

Segundo relato de outro morador do bairro, que acompanhou a estória pela página “Meu Bairro Buritis” no Facebook, esta tática realmente funciona. Ele também colocou a caixa de areia próxima ao portão e após 3 dias o gato da filha dele voltou.

Importante frisar que não é só colocar a caixa de areia em um lugar onde o gato possa sentir o cheiro. É necessário vigiar para que ele possa ser notado quando vier. Caso contrário, ele pode vir e, não sendo percebido, acabar voltando para o seu esconderijo. Fica a dica!

Enviar um comentário