Reunião sobre a Situação da Rua Vitório Magnavacca

Moradores e empresários da Rua Vitório Magnavacca, sob coordenação  da  Associação  de  Moradores  do  Bairro  Buritis-ABB,  e  com  a  participação  da  Polícia  Militar,  reuniram-se  para  discutir  os impactos gerados no local, devido às atividades econômica desenvolvidas, bares e restaurantes.

Barulho, sujeira, pichação, insuficiencia de sanitários para atendimento dos frequentadores, entre outras questões pertinentes à segurança pública de competência das Polícias Militar e Civil.

O diagnóstico e as soluções foram concensuais e assim foi elaborado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, produzido pela ABB, através de sua advogada voluntária Ana Otoni.

Uma questão colocada por moradores é que, mesmo depois dos bares fechados, muitos  frequentadores  permanecem consumindo  cervejas  que  foram  compradas em um dos bares que faz a venda, a preços especialíssimos”, desde que sejam consumidas fora do estabelecimento, ferindo o Código de Defesa do Consumidor, inclusive vetando o uso dos banheiros, o que faz com que os frequentadores façam suas necessidades nas paredes dos prédios e  árvores.

Ficou pactuado a união de todos na requalificação do local, assim como melhoria na iluminação, poda de árvores, regulação do estacionamento local, cuidado com resíduos produzidos, limpeza de pichações, câmeras de vigilância. A presença ostensiva da PM para coibir uso de equipamentos sonoros de forma indevida e ações de delinquentes.