(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

Reunião da CRTT esclarece solicitações para a Regional Oeste

Em reunião online realizada no dia 08 de março pela Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT), foram destacadas solicitações relacionadas à Regional Oeste.

Entre elas, encontram-se: 

  • Revitalização da pintura e sinalização dos redutores de velocidade localizados na Rua Maria Heilbuth Surette, entre os números 345 e 487: A BHTRANS informou que foi elaborado projeto operacional para implantação de reforço na sinalização vertical e horizontal, conforme solicitado. 
  • Aumento de 10 viagens para a linha 9250 nos horários entre 16h e 19h e fiscalização sanitária: A BHTRANS confirmou que a linha 9250 apresentou lotação acima do permitido pelos Decretos Municipais, no sentido Nova Cintra / Caetano Furquim, nas faixas horárias de 06h, 09h e 16h. Afirmaram que enviarão a demanda para o setor de fiscalização, para que intensifique o monitoramento da linha e notifique eventuais descumprimentos. Enviarão também ao SetraBH, para que faça as adequações no quadro de horários.
  • Fiscalização também para os coletivos das linhas 205: A BHTRANS afirmou que fiscaliza rotineiramente todas as linhas do Sistema de Belo Horizonte para combater a COVID-19. Também destacou que implementou medidas de higienização dos veículos em operação, garantindo a presença de álcool em gel e autuando todos os veículos que circulem com a ocupação além do permitido. Sobre a linha 205, afirmou que foi fiscalizada no dia 10 de fevereiro, quando foram feitos três autos de infração por inconformidades. A BHTRANS destacou que continuará fiscalizando e autuando todas as infrações verificadas.
  • Revitalização da sinalização horizontal (faixas de pedestres) da Rua Walter Guimarães Figueiredo, no trecho entre a Av. Prof. Mário Werneck e a Rua Vitório Magnavacca: Solicitado em especial repintura das faixas de travessia existentes e adequação das rampas de acessibilidade nas esquinas da via citada.
  • Reforçamos os vários pedidos de criação das rampas de acessibilidade a cadeirantes e manutenção das existentes ao longo da Av. Prof. Mário Werneck.
  • Criação de redutores de velocidade na Rua Paulo Diniz Carneiro: Solicitação indeferida, pois a legislação vigente não permite devido ao declive da via. A via encontra-se com placas indicativas de velocidade de 40 km/h.
  • Legalidade da adoção de cancela na Rua Amílcar Vianna Martins, altura do nº 400: A resposta é que o condomínio está amparado pela legislação. A BHTRANS fez vistoria em conjunto com o Coordenador de Administração Regional Oeste, Sylvio Malta, e a síndica apresentou a autorização. O fechamento pode ocorrer mediante parecer de vários órgãos da PBH, conforme legislação vigente: Lei 8768/2004; Lei 10068/2011; Decreto 16286/16; Portaria SMADE nº 001/2016; Lei 8768/04; Lei nº 8768/2004.

rodapé---fevereiro 2021

Enviar um comentário