O primeiro fim de semana de reabertura do parque Aggeo Pio Sobrinho contou com a recepção do público pelos integrantes da ABB, e com famílias e crianças se divertindo na área verde, com medição de temperatura e álcool em gel na entrada.
Brinquedos e quadras estão interditados para uso. As pistas de circulação contam com setas indicam o sentido. Tudo para respeitar o distanciamento e colaborar com o fim da pandemia. Mas isto não foi problema para quem decidiu ir ao parque neste fim de semana, seja para correr, andar de bicicleta ou mesmo se sentar na grama e curtir a natureza. “A Associação do Bairro Buritis está aqui pronta para acolher as pessoas”, diz Braulio Lara, da ABB.

Thales e Débora levaram a filha, Valentina, para passar o dia no parque.
O casal Thales Fagundes e Débora Correia levou a filha Valentina para passar o dia no parque. Eles acreditam que ainda há bastante receio quanto a sair de casa, mas é uma opção de lazer com ar puro e mais seguro que praças. “Tem gente controlando a entrada, tem a questão de retirada de ingressos, estamos gostando bastante”, diz Débora. Flora Condé Braga, moradora do bairro, ressaltou a facilidade de agendamento pelo site da prefeitura. “Mesmo esgotando os ingressos, ainda me sinto segura aqui, pois não tem muita gente, temos espaço”, afirmou Flora, que pretende agendar a visita mais vezes.
Nos dois primeiros dias de funcionamento, um total de 236 pessoas aproveitaram a área verde oferecida no coração do bairro. O parque, adotado pela Associação, funcionará de quinta a domingo, das 8 às 17 horas. A entrada deve ser feita mediante agendamento no site da prefeitura, sempre no dia anterior à visita. No momento, é permitida a entrada de 200 pessoas por dia. Este número será revisto pela prefeitura no decorrer das semanas e de acordo com o resultado e controle da pandemia.

Flora também escolheu o Parque Aggeo Pio Sobrinho para passar a manhã de domingo com a família.

Braulio Lara, Rosimeire Martins, Mauro Draft e Flávio Grossi com Edanise Reis da PBH.