Parque Aggeo Pio Sobrinho reabre ao público

O Parque Aggeo Pio Sobrinho, fechado desde o início da pandemia, reabre no dia 19 de setembro, ao público. Depois de ter sofrido com as chuvas no início do ano e o fechamento devido à pandemia, a reabertura do parque traz um alívio e volta a ser mais uma opção de lazer para a população do bairro. Para comemorar a abertura, a Associação do Bairro Buritis realiza no domingo, 20 de setembro, uma recepção de boas-vindas às 9 horas.

Todas as regras e protocolos exigidos pela prefeitura de Belo Horizonte serão seguidos, garantindo assim a proteção de todos. Uma das exigências é a retirada de ingressos, que são gratuitos, e horário agendado. Clique aqui para garantir o seu ingresso.

Fique atento para os principais protocolos de segurança:

1. Usar máscara o tempo todo de permanência no parque. Só pode ser retirada para consumir algum alimento ou bebida;
  2. Durante toda a permanência no parque, o visitante deve manter um distanciamento de 2 metros das outras pessoas, com exceção de parentes;
  3. Recomenda-se que pessoas pertencentes ao grupo de risco (acima de 60 anos, grávidas e portadores de doenças crônicas) não frequentem parques públicos;
  4. Está vedado o acesso a parquinhos infantis, quadras, espaços e prática de atividade esportiva coletiva, ginásios, pistas de skate, áreas de evento e outros equipamentos correlatos;
  5. Atividades ao ar livre, como yoga por exemplo, poderão ser praticadas respeitando o distanciamento de 2 metros entre cada praticante;
  6. As atividades esportivas individuais como caminhada, corrida, ciclismo, poderão ser realizadas preservando o distanciamento. No caso de corrida, o distanciamento entre cada corredor deverá ser de 10 metros.
  7. O lixo não deve ser descartado nas dependências do parque.

Para conhecer o protocolo completo, clique aqui.

O parque foi adotado em outubro do ano passado e o objetivo da ABB é trazer recursos, através de uma gestão compartilhada entre comunidade e administração local, para melhorias de infraestrutura e consequente segurança dos frequentadores do parque.

rodapé---agosto2020