Os moradores do Buritis precisam se conscientizar no que diz respeito à dispensa do lixo doméstico. Para que tenhamos um bairro cada vez melhor para viver é preciso que cada morador faça sua parte pelo bem comum.
Devemos ter muita gratidão com os garis, pois correm sol a sol em nosso bairro, com muita disposição e dando seu melhor, para deixá-lo sempre limpo. Contudo, apesar de toda informação, ainda tem muita gente deixando a desejar no que diz respeito ao despejo de seu lixo. Em muitos casos, além da dispensa incorreta, ainda geram risco à saúde dos trabalhadores.
Basta uma pequena volta pelo bairro em dias de coleta de lixo (terça, quinta e sábado) para perceber a imprudência de muitos moradores. Móveis, equipamentos eletrônicos, entulho. Diversos são os produtos que não deveriam estar dispensados ali nas calçadas.
Os garis afirmam que para manter o bairro limpo eles acabam levando os materiais, mas a orientação é para que não haja o recolhimento deste tipo de lixo. Porém, este ainda é o menor dos problemas vivenciados pelos coletores no bairro. Mesmo diante de todas as informações, ainda é muito comum os garis se depararem com objetos perfurocortantes como seringas e lâminas de aço.
Isso é muito grave. Conclamamos nossa comunidade a fazer o descarte correto de cada material. Aqueles de maior volume devem ser levados até uma Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV).
É importante ressaltar que o serviço de coleta de lixo comum no Buritis acontece às terças, quintas e sábados. Já a coleta seletiva, de produtos reciclados, é feita às segundas.
No ano de 2004 a Associação Bairro Buritis (ABB) criou o Projeto Recicla Buritis, que teve como objetivo incentivar os moradores e comerciantes a adotarem a separação de lixo orgânico e reciclável dentro das casas e empresas. Projeto exitoso do qual temos muito orgulho.
Enviar um comentário