(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

Escadaria da Rua Elza Beatriz Araújo – Buritis, obras em estágio avançado

Que o Buritis é um bairro com algumas características peculiares, todo mundo já sabe.
É um bairro diferente. Quando foi feito o loteamento há muitos anos atrás, no projeto original constava que seria um bairro apenas de casas.

Os quarteirões são grandes e muitas “ruas de pedestres” ou “travessas”, foram projetadas, para facilitar a circulação de pessoas pelo bairro. Só que elas não foram pavimentadas. As escadas que possibilitariam o trânsito dos moradores que andam a pé também não foram construídas quando as ruas do bairro foram feitas. Essas “travessas” foram tomadas pelo mato e ficaram esquecidas pela Prefeitura de Belo Horizonte durante muito tempo.

Há alguns anos Associação do Bairro Buritis fez um mapeamento das ruas de pedestres existentes no bairro e contabilizou 14 ao todo. Algumas já foram feitas, outras estão em andamento. O morador do bairro e Vereador Bráulio Lara tem destinado anualmente uma verba para a realização dessas obras e pouco a pouco essa realidade começa a mudar.

Uma dessas ruas é a Elza Beatriz Araújo, que liga a Rua Maria Heilbuth Surette à Rua Tereza Mota Valadares. Em vários períodos, o mato, que tomava conta, ficava muito alto.

Os moradores dos prédios que fazem divisa com essa travessa já acordaram diversas vezes com o helicóptero da Polícia sobrevoando e iluminando o local no meio da noite, à procura de marginais. 

A obra da Rua Elza Beatriz Araújo começou em Abril deste ano, está bem avançada e tem a previsão de conclusão para Outubro. Os moradores da região estão satisfeitos, pois além de melhorar a segurança, vai facilitar muito a circulação de pedestres entre as ruas Tereza Mota Valadares e Maria Heilbuth Surette.

Está sendo construída a escadaria, o sistema de escoamento de água pluvial e duas pracinhas com bancos de concreto e mesinhas, uma na parte baixa da escadaria, na rua Maria Heilbuth Surette, e outra na parte de cima, na rua Tereza Mota Valadares. E assim, aos poucos, o nosso bairro vai ficando cada vez mais seguro e a circulação de pedestres cada dia melhor.

Enviar um comentário