Buscando melhorias e soluções para nossa comunidade, a Associação Bairro Buritis (ABB), representada por nossa vice-presidente Rosimeire Martins, junto da equipe do vereador Braulio Lara, realizou visita técnica para conversar com comerciantes da Av. Prof. Mário Werneck, principalmente daqueles do final da avenida, próximos à Escola Americana, para verificar suas demandas.
Servidores da BHTrans, Regional Oeste e Sudecap participaram do encontro.
O questionamento dos comerciantes é a falta de vagas de estacionamento neste último quarteirão da principal avenida do bairro. Eles solicitam a transferência do ponto final do ônibus 8206 (Renascença – Buritis) para um outro local, o que abriria novas vagas de estacionamento.
Outra possível solução para o local é a instalação do estacionamento rotativo para democratizar as vagas já existentes, porém o assunto ainda está dividido entre os empresários.
José Renato, representante da BHTrans, informou que a troca de lugar do ponto final do ônibus já está sendo estudada e inclusive em horários de pico de entrada e saída de alunos da Escola Americana o 8206 já testa um ponto final na Rua Rubens Caporali Ribeiro, esquina com Av. Senador José Augusto.
E sobre o trânsito causado pela Escola Americana em horários de entrada e saída de alunos, quando muitas vezes há formação de fila dupla na Av. Prof. Mário Werneck, Nivaldo Tadeu, representante da Sudecap, sugeriu uma conversa franca com a diretoria da escola e escalonamento de entrada e saída de alunos para que o trânsito também seja aliviado e minimize os transtornos.
Os encaminhamentos serão dados tanto pelo gabinete do vereador Braulio Lara, quanto pela diretoria da ABB.
Comerciantes querem mais vagas de estacionamento na Mário Werneck

Enviar um comentário