A Associação Bairro Buritis (ABB), representantes do vereador Braulio Lara e técnicos da BHTrans e da regional oeste realizaram visita técnica na Rua Eli Seabra Filho. Os moradores do condomínio Eco Vitta, aqui no Buritis, estão solicitando a ampliação da vaga de carga e descarga em frente a portaria. Segundo eles, a vaga atualmente disponível é insuficiente para atender à demanda crescente de mudanças e serviços no condomínio. José Renato, da BHTrans, informou que o pedido poderá ser atendido mediante ofício do vereador Braulio Lara e também com esforços da ABB.
Outra demanda dos moradores da rua Eli Seabra Filho é a implantação de mão única via. Por ser uma rua bastante movimentada, com estacionamento permitido em ambos os lados e com circulação de ônibus o trânsito fica bastante conturbado em alguns períodos do dia com tráfego intenso e congestionamentos. Os moradores acreditam que a implantação de uma mão única poderia otimizar o fluxo de veículos e melhorar a segurança dos pedestres.
Representante da BHTrans informou que vai analisar os pedidos e realizar os estudos necessários para verificar a viabilidade das solicitações dos moradores. Lembrou que no passado já houve esse pedido, porém refutado por parte dos moradores da rua. De qualquer forma uma reunião de mobilização deverá ser feita para que a maioria dos moradores decida pela permanência da mão dupla ou mudança para mão única.
A Associação Bairro Buritis ressalta a importância do diálogo com a comunidade e segue empenhada em buscar soluções que atendam às necessidades de mobilidade urbana da região.
Enviar um comentário