Nessa terça-feira dia 21/11/17 foi realizado o 1º Fórum Buritis na Política. O fórum tinha como propósito discutir com pretensos candidatos às eleições de 2018 a pauta do bairro e a forma com que cada um tem como atuar exercendo sua cidadania. Se inscreveram para o fórum, como pretensos candidatos, três pessoas:
Dr. Bernardo Ramos (NOVO) – postulante a candidatura de deputado federal
Hegel José Bernardes (DEM) – postulante a candidatura de deputado federal/estadual
Paulo Gomide (PHS) – postulante a candidatura de deputado estadual
Foram feitas perguntas aos candidatos de acordo com o seguinte roteiro:
Pergunta 1: O que te motiva participar de uma eleição em 2018?
Pergunta 2: Como você percebe a mobilização de um bairro em torno de representantes politicos? Qual sua opinião?
Pergunta 3: Como um mandato político pode trazer soluções práticas para problemas da nossa comunidade?
Pergunta 4: Por que nossa população deve confiar que depois de passada a eleição continuará tendo um canal de comunicação e de confiança aberto com você? Na sua visão quais são as prioridades da região do BURITIS e como pretende contribuir para as soluções?
Cada um teve 4 min. para responder essas questões.
Ao final a comunidade presente pode fazer perguntas aos candidatos e o tempo ficou curto para tantos temas que poderiam ser aprofundados. Com isso, ficou acertado que o Fórum irá organizar outros painéis temáticos com temas como engenharia, saúde, educação e etc. Assim, teremos mais momentos para dialogar com esses pré-candidatos que poderão ser representantes políticos se assim fizerem por merecer.
A ABB entende que foi um passo muito importante para a questão da integração da política com nossas demandas. Em breve o vídeo na íntegra do evento será disponibilizado no nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/user/ABBuritis
Enviar um comentário