“Não peço somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por meio da palavra que eles falarem, a fim de que todos sejam um. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:20 e 21
Esse é um trecho da última oração formal de Jesus registrada na Bíblia. E que oração! Jesus, prestes a se entregar na cruz para redimir os pecados da humanidade, começa a orar por aqueles que ainda estariam neste mundo quando Ele fosse para o Pai. Inicialmente, a oração se refere aos seus seguidores, os discípulos, mas depois também se aplica a todos nós, filhos e filhas de Deus de todas as épocas.
O tema central da oração é unidade. O interesse de Jesus era que as pessoas se unissem e não perdessem o foco no que realmente importa. Diante dos tempos difíceis que viriam sobre o mundo, Jesus se preocupou em como estariam seus seguidores e por isso fala da unidade, da necessidade de estarmos juntos.
Nunca houve um tempo em que as palavras de Jesus fizessem tanto sentido como fazem hoje. Vivemos na era da tecnologia e da polarização em que as pessoas estão cada vez mais dispersas pelo que veem e ao mesmo tempo confusas pelo que ouvem. Alguns levantam uma bandeira, outros levantam outra; Alguns torcem por um time, outros preferem outro; Alguns apoiam um partido político, outros defendem outro.
É triste perceber o quanto essa polarização tem separado as pessoas, causando ódio, divisões e discussões, e desviado o foco do que realmente importa: o amor e o evangelho. Como pastor do Colégio Adventista do Buritis, sempre incentivo os funcionários e todos os alunos a defenderem Cristo e a verdade, porque permanecer desse lado sempre será um sucesso. Jesus é capaz de unir aqueles que estão divididos porque Sua mensagem nos conduz à vida eterna. Que você se una a Cristo e experimente o essencial.
Élison Gomes de Carvalho
Eduarda Hermsdorfs Dutra de Carvalho.
Pastor da Educação Adventista Buritis

Enviar um comentário