(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

Audiência Pública para falar de Recapeamento da Mário Werneck

Nesse dia 16/03/2017 foi realizada Audiência Pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte, junto à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário com o objetivo de discutir sobre a reconstrução da pavimentação da Av. Professor Mário Werneck nos trechos em frente ao Parque Aggeo Pio Sobrinho e em frente à UNI-BH. A sessão foi presidida pelo Vereador Elvis Côrtes, que também é morador do Bairro Buritis, e teve a mesa composta pelos seguintes membros:  Vereador Elvis Côrtes, Vereador Carlos Henrique, Vereador Jair Di Gregório, Gelson Leite (Coordenador da Regional Oeste), Braulio Lara (Presidente da ABB Buritis), Rômulo Belfort (Vice-Presidente da ABB Buritis), Adiel Vitório (Gerente de Obras da GASMIG), Maurício Magalhães (Engenheiro SUDECAP), Gustavo Moura (morador) e José Aparecido (morador e membro da ACMinas). A audiência foi acompanhada por diversos moradores e inclusive transmitida ao vivo na Fan Page da ABB no Facebook. Além do problema do recapeamento da Mário Werneck que há um ano atrás foi realizado em grande parte do seu comprimento, diversos outros pontos foram colocados às autoridades presentes: capina de canteiros centrais, podas de árvores, trânsito (Anel do Buritis), operações tapa-buracos e segurança.

Mas o problema central foi a situação revoltante do asfalto da Mário Werneck. O representante da SUDECAP, Sr. Maurício Magalhães, afirmou que nos trechos citados á uma necessidade de refazer toda a estrutura do pavimento. Sendo assim, não trata-se de uma repavimentação e sim uma reconstrução. Essa obra, orçada em 2016 em aproximadamente R$ 700.000,00 não foi iniciada até então (havia uma previsão de ser executada até o final de 2016) e o Eng. Maurício Magalhães ficou de dar um posicionamento até dia 23/03/2017 sobre o cronograma dessa obra. O presidente da ABB, Braulio Lara, protocolou junto ao representante da SUDECAP um ofício solicitando que sejam apresentados os orçamentos e planejamento de execução das obras com vistas a dar transparência à população sobre os como os serviços necessários serão executados. Reiterou também que é importante que esses projetos sejam apresentados até para receber melhorias da população e da comunidade acadêmica (A UNI-BH e a Newton Paiva possuem cursos de engenharia civil nos seus campi no Buritis).

Em seguida foram falados dos buracos e defeitos relativos aos trabalhos executados pela GASMIG nas ruas do Bairro. O representante da GASMIG, Sr. Adiel Vitório, esclareceu que a GASMIG executa as obras de acordo com as normas técnicas. Logo foi questionado pelos membros da mesa sobre qual é o padrão mínimo de qualidade. A ABB inclusive cogitou a possibilidade de efetivar a vistoria dos serviços realizados e a conseqüente liberação dos serviços. O presidente da ABB, Braulio Lara, protocolou também junto ao representante da GASMIG um ofício solicitando que sejam apresentados os termos do contrato da GASMIG nos quesitos de parâmetros de recomposição da pavimentação de ruas.

A ABB estará acompanhando o desenvolver dos fatos e cobrando dos responsáveis cronogramas para execução das demandas. Acompanhe a ABB no www.associacaobairroburitis.com.br .WhatsApp Image 2017-03-16 at 17.02.43

WhatsApp Image 2017-03-16 at 17.02.53 17361626_1410153719055157_2824614891539380170_n WhatsApp Image 2017-03-16 at 17.02.29