R$727.00 donated
594 Donors

Após as obras de recapemento feitas pela GASMIG como compensação aos estragos feitos nas vias do bairro, sem nenhuma explicação plausível, o trecho da Mário Werneck em frente ao Supernosso não foi recapeado. É tão absurdo que a faixa de pedestres para travessia da avenida parece mais um amontado de calombos, buracos e rachaduras. Queremos que essa obra seja concluída imediatamente!

Belo Horizonte, 13 de março de 2017

Oficio Nº 01/2017

A/C Gelson Leite

Assunto:  Pedido de pavimentação de ruas do bairro Buritis. Priorização de vias críticas

Prezado Senhor:

Solicitamos perante esse órgão que sejam tomadas providencias quanto à pavimentação das ruas do bairro Buritis e que se encontram em péssimo estado não cabendo mais apenas operações tapa-buracos, necessitando assim de uma nova camada de asfalto em sua totalidade.

Para fundamentar nosso pedido, postamos uma pergunta nas redes sociais questionando os moradores sobre quais ruas estão piores no Buritis. Foi através desta pergunta, lançada no Facebook da nossa Associação (facebook.com/AssociacaoBairroButitis) e compartilhada no Grupo Meu Bairro Buritis (facebook.com/groups/MeuBairroBuritisGrupo), impulsionada pela indignação que toma conta da população do bairro, mapeamos, através dos comentários dos próprios moradores, as piores ruas do bairro.

Com o objetivo claro de mapear as ruas em estado de calamidade, saturadas de tantas operações tapa buracos, fizemos um enquete nas redes sociais e entre as ruas citadas, destacamos abaixo a relação de ruas que necessitam de um completo e imediato recapeamento:

Av Professor Mário Werneck (em frente ao Super Nosso)*

R Tereza Mota Valadares

R Professor Euclydes Ferreira

Av Professor Mário Werneck (em frenter ao Uni-BH)

R Clementino Viana Dotti

R Cristovam Chiardia

R Alessandra Salum Cadar

R Cônsul Walter

E outras…

Salientamos que já fomos informados sobre a reunião que ocorrerá na Câmara Municipal de Belo Horizonte para discutir o assunto do Recapeamento Asfáltico da Mário Werneck no dia 16/03/2017 às 13h. No entanto, esse ofício compreende um escopo maior que a Av. Professor Mário Werneck e por isso não pode deixar de ser observado.

Em menos de 1 dia nas redes sociais, a postagem alcançou mais de 6200 pessoas, com 718 envolvimentos e mais de 170 comentários. Nossa Associação é voz dos moradores e por isso contamos com o empenho de sua gestão para melhorarmos os pontos que apresentamos.

Salientamos que muitos (e é nossa visão também) questionam sobre o volume de impostos arrecadados na região em comparação com os investimentos aplicados como retorno. Temos convicção que há uma disparidade muito grande.

Por fim, aguardamos retorno sobre o pedido.

————————————————————————–

Belo Horizonte, 16 de março de 2017

Oficio Nº 03/2017

SUDECAP

Assunto:  Pedido de apresentação de orçamento e cronograma de obras para recomposição do pavimento na Av. Prof. Mário Werneck no trecho em frente ao Parque Aggeo Pio Sobrinho

Prezado Senhor:

Solicitamos perante esse órgão que nos sejam apresentados os orçamentos e planejamento de execução das obras de recomposição do pavimento da Av. Prof. Mário Werneck no trecho em frente ao Parque Aggeo Pio Sobrinho com vistas a dar transparência à população sobre os como os serviços necessários serão executados.

Aguardamos retorno sobre o pedido.

————————————————————————————————————-

Belo Horizonte, 20 de outubro de 2017

Oficio Nº 32/2017

Assunto: Repavimentação de Ruas

Prezado Senhor:

Gostaríamos de solicitar dessa Regional que nos informe sobre o planejamento para recapeamento de Ruas do Buritis, solicitadas no Ofício 01/2017 de 13/03/2017, tendo em vista que a Reconstrução da Mário Werneck, em frente ao Parque Aggeo Pio Sobrinho, está para ser executada no último trimestre de 2017. As obras serão estendidas a quais ruas?

———————————————————————————–

Belo Horizonte, 16 de novembro de 2017

Oficio Nº 36/2017

Assunto: Repavimentação da Mário Werneck em frente ao Parque Aggeo Pio Sobrinho

Prezado Senhor:

Gostaríamos de solicitar dessa Regional que nos informe sobre o planejamento para recapeamento de da Reconstrução da Mário Werneck, em frente ao Parque Aggeo Pio Sobrinho que estava programada para ser executada no último trimestre de 2017 e pelo que fomos informados, será reprogramada para início de 2018. Qual será a nova data da SUDECAP?

Histórico da Demanda(2)

1. Braulio Lara

Em 23/11/2017, a Regional Oeste nos remeteu ofício informando que o trecho será recapeado no 1º Trimestre de 2018, anexando ainda Ofício da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOBI) de 17/11/2017 assinado pelo Secretário Josué Costa Valadão.

2. Braulio Lara

Belo Horizonte, 16 de novembro de 2017