R$8.00 donated
6 Donors

Belo Horizonte, 13 de março de 2017

Oficio Nº 01/2017

 

A

Secretaria Regional Oeste

A/C Gelson Leite

Assunto:  Pedido de pavimentação de ruas do bairro Buritis. Priorização de vias críticas

 

Prezado Senhor:

Solicitamos perante esse órgão que sejam tomadas providencias quanto à pavimentação das ruas do bairro Buritis e que se encontram em péssimo estado não cabendo mais apenas operações tapa-buracos, necessitando assim de uma nova camada de asfalto em sua totalidade.

Para fundamentar nosso pedido, postamos uma pergunta nas redes sociais questionando os moradores sobre quais ruas estão piores no Buritis. Foi através desta pergunta, lançada no Facebook da nossa Associação (facebook.com/AssociacaoBairroButitis) e compartilhada no Grupo Meu Bairro Buritis (facebook.com/groups/MeuBairroBuritisGrupo), impulsionada pela indignação que toma conta da população do bairro, mapeamos, através dos comentários dos próprios moradores, as piores ruas do bairro.

Com o objetivo claro de mapear as ruas em estado de calamidade, saturadas de tantas operações tapa buracos, fizemos um enquete nas redes sociais e entre as ruas citadas, destacamos abaixo a relação de ruas que necessitam de um completo e imediato recapeamento:

Av Professor Mário Werneck (em frente ao Super Nosso)*

R Tereza Mota Valadares

R Professor Euclydes Ferreira

Av Professor Mário Werneck (em frenter ao Uni-BH)

R Clementino Viana Dotti

R Cristovam Chiardia

R Alessandra Salum Cadar

R Cônsul Walter

E outras…

Salientamos que já fomos informados sobre a reunião que ocorrerá na Câmara Municipal de Belo Horizonte para discutir o assunto do Recapeamento Asfáltico da Mário Werneck no dia 16/03/2017 às 13h. No entanto, esse ofício compreende um escopo maior que a Av. Professor Mário Werneck e por isso não pode deixar de ser observado.

Em menos de 1 dia nas redes sociais, a postagem alcançou mais de 6200 pessoas, com 718 envolvimentos e mais de 170 comentários. Nossa Associação é voz dos moradores e por isso contamos com o empenho de sua gestão para melhorarmos os pontos que apresentamos.

Salientamos que muitos (e é nossa visão também) questionam sobre o volume de impostos arrecadados na região em comparação com os investimentos aplicados como retorno. Temos convicção que há uma disparidade muito grande.

Por fim, aguardamos retorno sobre o pedido.

Sem mais para o momento, subscrevemos.

 

ABB – Associação do Bairro Buritis